sábado, 26 de maio de 2012

AMIGOS, ESCRITORES E ADMIRADORES SE SOLIDARIZAM COM EDUARDO GOSSON.


"QUERO DORMIR ETERNAMENTE”
Fausto Gosson - 21-05-2012

Deus, eu “Quero dormir eternamente!”

Foram estas suas últimas palavras.

E Deus tirou-lhe do seu corpo as travas

Que prendiam sua alma, a sua mente.

E voou leve, livre e docemente,

Deixando para trás o sofrimento

A angústia, a dor, o desalento,

Que, na Terra, o prendeu durante a vida

Terrena. E o BOM PAI lhe deu guarida

Nos Seus Braços de Amor, no Firmamento.

Eduardo Gosson
***********************************************
NOTA: O VELÓRIO ACONTECE, DESDE ÀS 20 HORAS, NO CENTRO DE VELÓRIO DA RUA SÃO JOSÉ, EM LAGOA SECA.
A MISSA DE CORPO PRESENTE SERÁ REALIZADA ÀS 9 HORAS E O SEPULTAMENTO, NO CEMITÉRIO DO ALECRIM, ÀS 10 HORAS.
*******************************************************************************
É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Fausto Gosson, filho do nosso amigo Eduardo Gosson, ao qual nos solidarizamos e com todos os parentes, amigos e confrades e, também, nossa querida Lúcia Helena Pereira e Geralda Efigênia, sensibilizadas, prestando relevante apoio, no sentido de informar e se juntarem à dor dos familiares.

Belo Horizonte, 26 de maio de 2012.

Antônio Carlos Dayrell

**************************************************************

Eduardo amigo,

Já gostei da muamba, sou viciado em cigarro Derdy (cuja dependência é igual a da cocaína). Sou Assistente Social e Mestre e conheço por curso todas as drogas e seus efeitos. Também tomo clonazepam (o famoso Rivotril) pra dormir. Meus amigos médicos já me disseram que é uma dependência. Desde que minha avó morreu, e piorou agora, eu sem mãe há 10 anos, papai morreu. Aí, nem dormi, nem deixo o Clonazepam.
Sinto-me quase um drogado, já que são drogas. Passadas por médicos, legais, o cigarro é socialmente normal, mas, SÃO DROGAS.

Falta ao dependente de cocaína:
1) a vontade própria, individual de querer deixar. 2) a figura do pai. Forte. Mandão. Que não deixa de ser prova de amor. 3) imprescindível, a clínica UM TRABALHO, eles todos são preguiçosos, e uma psicoterapia, ou seja, um psicólogo, que sem ser pai nem mãe, a quem eles possam contar TUTO, sem medos, pra conversar, MUITO até se tocarem que devem : TRABALHAR, levar a vida PRA FRENTE, NÃO QUERER MORRER, pois a vida é linda, e quererem deixar o vício. Trocando o desejo do pó pelo trabalho, por esquecer isso (que DÓI e DEMORA), e pelo desejo de viver e de não envergonhar a família (coisa que vem em último lugar mas, no fundo, mesmo que eles não admitam, é a coisa mais importante: a aceitação e o amor da SOCIEDADE).

Por favor, seja um pai amoroso, sem cobranças, duro sem perder sua ternura (da qual você é cheio, eu sei, eu lhe conheço já há uns 4 anos ou mais, e você é um poeta, um romântico), mas demonstrando que quer que seus filhos vivam. Vivam com honra, honestidade e infelizmente ou não, com trabalho, que é o que faz esquecer as tristezas e ocupar o tempo do ócio (que é o tchan dos viciados: controlar o tempo de não fazer nada, relaxar, mas não necessariamente, se drogar, FUGIR do tempo livre que Deus nos dá, que o trabalho nos dá, e que deve ser curtido: dormindo, lendo, escrevendo , pintando, curtindo os filhos, etc., mas, não, se drogando). NÃO PRECISA F U G I R DO TEMPO LIVRE!!!!

FINDO LHE CONGRATULANDO, NÃO PELA PRIMEIRA VEZ, POR VOCÊ TER A CORAGEM DE CONTAR ISSO PRA TODO MUNDO. CONTE. DESABAFE. O MUNDO É RUIM. TODO. VOCÊ, NÃO NECESSARIAMENTE É UM MAU PAI PORQUE SEU FILHO CONHECEU A M I G O S QUE LHE ENSINARAM O CAMINHO DO PÓ.

EU LHE AMO, ADORO SUA SINCERIDADE, SEI QUE DEVE SER RUIM PARA UM PAI OU MÃE, E CONTAR AOS OUTROS, PIOR AINDA, MAS DEVEMOS DESABAFAR, QUANTO MAIS A GENTE FALA, MENOR O PROBLEMA FICA, E ÓTIMO: MAIS AMIGOS E FAMILIARES FICAM SABENDO, E MAIS PESSOAS SE COMPADECEM E PODEM AJUDAR.

AUTORIZO, INCLUSIVE QUE VOCÊ PASSE ESSA MINHA CARTA DE APOIO AOS SEUS FILHOS, A TODOS OS NOSSOS AMIGOS DA INTERNET. UM ABRAÇO AMIGO, FRATERNO, SAÚDE PARA TODOS, SÓ DEUS PODE FAZER OS MILAGRES QUE VOCÊ E SUA FAMÍLIA PRECISAM, NÓS, AMIGOS, SÓ PODEMOS LHE DAR FORÇA MORAL E LHE ELOGIAR, PELA SUA CORAGEM, PE LO SEU AMOR PELA VIDA E POR SEUS FILHOS. ABRAÇOS FRATERNOS DO AMIGO QUE ADMIRA E LHE ADORA, ANDRÉ VALÉRIO SALES (ESCRITOR, MESTRE EM ASSISTÊNCIA SOCIAL E VICIADO EM CIGARROS E RIVOTRIL).

André Valério Sales
Arês/RN

*********************************************************************

Caro amigo, lamento muito. Receba o meu abraço e sentimentos profundos de pesar. Irei ao velório. Difícil dizer alguma coisa numa hora dessas.

Abraço forte,

Cláudia Santa Rosa

******************************************************************

Amigo,

Estava aqui, mesmo de longe, acompanhando a luta pelo restabelecimento de Fausto. Lamento o desfecho e mais uma vez, registro minha admiração por você, por sua sinceridade e coragem.

Receba meu abraço com o calor do sol mossoroense,
extensivo a toda sua família


Cid

*************************************************************

Eduardo

Há muitos dias não acesso meu e-mail e apenas hoje retorno. Soube da notícia apenas agora e já li no site da UBE que trata-se de uma morte cerebral. Meu amigo, só posso desejar-te muita força e muito conforto agora, o que vou pedir a Deus para fazer por você e por toda sua família. Que nosso pai possa dar ainda a sobriedade necessária para encarar este momento tão difícil com muita sabedoria.
Sou doadora de sangue e meu tipo sanguíneo é o A+. Acaso Fausto ainda esteja necessitando de doação, por favor solicite-me na resposta deste e-mail.Fique com Deus e muita, muita força...


Denise
(25.05.2012)

*********************************************************************

Sinta meu abraço. O seu texto é um poema-oração. Fruto de um sentimento extremamente humano, nos põe numa dimensão muito próxima de Deus. É estreitíssimo o caminho de se chegar até Ele. Mas Fausto, ao seu modo, já o percorreu.

Serei sempre sua amiga.

Águida Mousinho Zerôncio, 26.05.12

*************************************************************

Amigo Eduardo,


osso abraço solidário e o desejo que Deus lhe dê a força necessária.

Abraços,

Ivan Júnior e Yasmine Lemos

******************************************************************************

Eduardo:

Meus sentimentos pela perda de seu filho. Há catorze dias perdi meu pai, e ainda estou sentindo fortemente o processo de separação. Mas perder um filho creio ser bem diferente, pela ordem natural da vida, que já conhecemos, os mais velhos partirem primeiro. O consolo é a oração, absolutamente necessária para o acolhimento na outra vida, para que os espíritos do bem escutem e atendam aos que amam, em uma corrente de energia em favor do bem. Acredito nisso, pois embora não praticante é a doutrina espírita que faz sentido no meu modo de perceber a vida. Espero que também creia na imortalidade da alma e ore por seu filho, acreditando que o amor de pai para filho continuará sendo lenitivo, sempre. Mais uma vez, meus pêsames. Anchella

*******************************************************************************

EDUARDO, TENHO ACOMPANHADO O SEU DRAMA POR INTERMÉDIO DOS E-MAILS E NESTA HORA DOLOROSA DESEJO-LHE FORÇA E FÉ EM DEUS E NA CIÊNCIA.
SEI QUE O QUADRO DO SEU FILHO É GRAVE, MAS VOCÊ NÃO PODE PERDER AS ESPERANÇAS. TEM QUE ACREDITAR NA CIÊNCIA ATÉ ENQUANTO FOR POSSÍVEL.
CERTAMENTE O SEU FILHO ESTÁ ENTREGUE A EXCELENTES PROFISSIONAIS MÉDICOS QUE FARÃO O POSSÍVEL PARA POUPAR A VIDA DELE.
AMIGO, TENHA UM DIA TRANQUILO E REPLETO DE BENÇÃOS.
PRECISANDO, PODE CONTAR COMIGO.
FORTE ABRAÇO.

PAULO JORGE DUMARESK

******************************************************************

Estou solidária, Eduardo. Só não posso doar sangue, pois estou com muita gripe.Tenho fator RH A Negativo
Abraço fraterno, Nivaldete Ferreira

***********************************************************************

Amigo Eduardo, acompanhei com muita solidariedade o seu calvário. Que Deus, na sua infinita sabedoria acolha seu querido filho e sua glória e dê a você o consolo que tanto merece. Infelizmente, por motivo de saúde, não poderei comparecer pessoalmente ao funeral.
Um abraço sincero pela lamentável perda.

Sílvio Saldas

***********************************************************************

Eduardo meu amigo:

Não sei quando você lerá este email, mas quero que saiba que ele é veículo da minha tristeza e da minha solidariedade pela perda que você sofreu. Que Deus dê a seu filho a paz que ele não pôde encontrar em vida. E que você possa se recuperar para tocar a vida e a UBE-RN.
Forte abraço,

Tarcisio Gurgel
*******************************************************************

Prezado amigo Eduardo Gosson:
Imagino a tua dor de pai. Que Deus conforte o teu coração. Que teu filho encontre o repouso eterno que não conseguiu aqui na Terra. Que sua alma descanse em Paz. Força, amigo. Estamos solidários na tua dor.
Um abraço sentido, José de Castro.

************************************************************************

"Que Deus, na sua infinita bondade e graça, receba na sua morada a alma de Fausto Gosson. Ao amigo escritor Eduardo Gosson venho irmanado na sua dor de pai, prestar a minha solidariedade e força para vencer esses momentos de dor. Meus sinceros pêsames com todos os meus sentimentos voltados para Deus, para que acolha seu filho na divina morada celestial."

Ivam Pinheiro

Um comentário:

  1. Eduardo, neste momento, tão somente o coração de Deus pode segurar você. Oro por ti. Dt 29:29 diz: " As coisas reveladas nos pertencem, as ocultas, pertecem ao nosso Deus" Creia nisto!

    Francisco Martins

    ResponderExcluir