quarta-feira, 11 de abril de 2012

"VIRÁ O DIA EM QUE A MATANÇA DE UM ANIMAL SERÁ CONSIDERADA CRIME TANTO QUANTO O ASSASSINATO DE UM HOMEM." (LEONARDO DA VINCI)

Então disse Jesus:"segue teu caminho e não maltrate os animais, para que tu, por tua vez, encontre um dia a misericórdia."
Duas frases sábias sobre os animais: a de Leonardo da Vinci e do nosso amado Jesus Cristo.

Gostaria de me sentir indiferente às atrocidades contra as crianças, os idosos e os animais. Mas, a cada dia, os meios de comunicação mostram, abertamente, crueldades contra a espécie humana, animal e vegetal.
Há poucos dias, por um canal que sempre aborda a vida rural brasileira, a pesca, a caça, as belezas das nossas florestas, mostrou, também, os maus - tratos com animais, geralmente indefesos, pequeninos, aprisionados em quintais, sob o sol e as chuvas, pessimamente alimentados e surrados a cada instante quando o(s) dono(s) resolvem despejar sua ira e descompensações sobre os cães que pegaram para criar e os marginaliza à mercê da má sorte.
No ano passado fui a uma cidadezinha do Rio Grande do Norte e vi uma das mais belas cenas de humanidade e devotado amor a um cão: uma senhora de meia idade sentou-se numa calçada para tentar animar um cão lindo (porém abandonado, magro e maltratado). Ela levantou-o e logo falou: "vamos lindinho, vou cuidar de você"... E fiquei imaginando o desvelo da boa senhora, com aquele cão exangue, desmaiado pela fome e maus tratos.
Logo me lembrei de minha primeira infância no vale verde, morando numa casa grande, com enorme quintal, para onde eu levava os cães que ia encontrando e meus pais diziam: "Ora, ora, pois não é que já vem nossa Lucas com mais uma "cria"! Isso porque eu não conseguia passar por um cãozinho abandonado que ele me seguia e eu o carregava nos braços para minha casa, onde teria amor, alimentação e os bons cuidados de Quincas e Lebre (*), mesmo resmungando: "Hum! Hum! Tamo vendo a hora de inchê essa casa de bicho...mai vem de Lucin..."
Sempre gostei de cachorros. Eles são os guardas fiéis de nossas vidas. Neste momento, 8:07 da manhã desta quarta-feira, não posso evitar as lágrimas ao me lembrar do meu primo querido, Heitorzinho (Heitor Lopes Varella Filho), que há dias vem lutando para salvar o seu cão (enorme) - Barack Obama -
acometido de grave doença, o qual tem sido assistido pelo veterinário.
Enquanto alguém cuida da salvação do seu cão, uma mulherzinha desvairada maltrata os seus cachorros, batendo, gritando, como se eles não sentissem dor. Não concebo tal atitude a uma pessoa sã. Deve ser louca, uma doente mental capaz desses acessos de raiva. E me dá pena o fato dos animais não poderem falar...só gritar, gritar suas feridas!
Neste amanhecer de abril de 2012, oferto um beijo de amor a todas as pessoas que amam os seus animais: Bernardo Celestino Pimentel, Pedro Simões Neto, Iara maria e Ivanna Maria Pereira Pinto, Chico Acari, Lucciano Rocha (CE), Mário Ivo Dal Santos, Diana Pereira, Heitor Lopes Varella Filho, Marizia Gaveonne Del Pratis (AR), Tarquinio Ramos dos Santos (RS), Isa Medeiros Carvalho (PI), Maryvonne Francesco Bancqui (Roma), Vera Loyola (RJ), Xuxa Meneghal (SP), Valleje Santori (Madri), Carlos Morais dos Santos (Natal e Lisboa) e muitos outros amantes desses pequeninos ou grandinhos, aos quais amamos e cuidamos, com suas piruetas, seus costumes, suas qualidades, enfim, animais que papai do céu nos deu para que sejam respeitados
Agora vou ver a minha filha Zazá. Ela é o meu grande amor de todos os dias, sapeca, brincalhona e fiel. Louca pelo meu filho Abel. Seu cantinho está sempre limpinho e enxuto, sua água trocada sempre, sua ração em perfeita sintonia com seu peso. Meu netinho que mora fora do Brasil também a ama, ela é o mimo da nossa casa.

Os animais são dons de Deus, vamos salvá-los!

(*) Empregados da casa-grande do vale verde cearamirinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário