sábado, 8 de setembro de 2012

MENSAGEM EVOCATIVA DA ESCRITORA E MEMBRO DO IHGMA - DILERCY ADLER, SOBRE SUA VISITA AO PALÁCIO DOS LEÕES, EM 07-08-2012..

DILERCY ADLER

Prezada Presidente, Telma Bonifácio, Prezados Confrades e Prezadas Confreiras,

Atendendo à solicitação da nossa Presidente do IHGM, compareci (hoje, dia 07/09/2012), ao coquetel, em comemoração ao aniversário de São Luís, oferecido pela Governadora do Maranhão, no Palácio dos Leões.

Como o Palácio do Governo do nosso Estado é belo! Claro que eu já o conhecia, mas ao revê-lo todo iluminado, salões abertos relembrei de como é belo!! A Praça Dom Pedro II também, com todos os seus prédios iluminados me fizeram retornar à infância e relembrei o grande e belo desfile estudantil de há 50 anos, quando eu, com 12 anos, desfilei à frente de toda a Escola Normal juntamente com o seu Ginásio (o Ginásio Estadual de Educação). Eu vestida com a minha Farda de Gala levava toda a Escola com seus muitos alunos. Não me lembro da quantidade exata de alunos. Sei que toda a escola desfilou à frente do Palácio, onde na sacada principal estavam as autoridades do Governo, à época.

Hoje, à frente do Palácio teve uma belíssima apresentação do Coral São João, a seguir no Jardim do Palácio (Para quem não sabe, fica atrás do prédio do Palácio. E é famoso por sua inigualável beleza e vista panorâmica que dele se descortina para a Bahia de São Marcos, que tem suas ondas lançadas em ritmo cadencial à forte murada de pedra construída pelos escravos - a nossa Beira-Mar).

Finalizando, gostaria de, através desta mensagem, cofirmar a minha ida ao Palácio dos Leões e também relatar a emoção despertada no tempo que lá fiquei!

Saudações Gonçalvinas,
Dilercy Adler

Nenhum comentário:

Postar um comentário