quinta-feira, 26 de julho de 2012

PASSEI SÓ PARA DIZER DE AFEIÇÃO, DE CARINHO E DE SAUDADES. ESTOU ANSIOSA PARA ABRAÇÁ-LO!


PEDRO SIMÕES NETO
PRESIDENTE DA ACLA
 


FESTA   DE  FLORES
Lúcia Helena Pereira


Quero uma festa de flores, olores
E um cortejo de pássaros em sinfonias.
Quero um sorriso meigo do seu olhar de anjo
E um doce beijo em minha fronte.

Quero o dobre dos sinos ecoando
E alegrando o verdejante vale.
Quero o apito do trem, "Buá" (*)
Deslizando na luz daqueles trilhos.

Quero a festa do dia 8 de dezembro
Com você cantando com os sanfoneiros
E segurando nas mãos amigas
Um singelo buquê feito só de jasmins.

Quero ver o sol na luz do seu olhar
Ouvir sua voz dizendo palavras singelas, inteligentes,
Quero dançar e ver sua alegria
Na quadrilha que passou e eu vou buscar!

Quero ver as andorinas na beira do rio D´Água Azul
E um sabiá solfejando o musical na ribalta da árvore.
Quero que fique junto e ouça, apenas, a minha canção
Porque o silêncio faz ruído em minha alma!!!


(*) Buá - como Quincas e Lebre (empregados da casa grande) chamavam o trem de Ceará-Mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário